terça-feira, agosto 03, 2004

Pensamentos e brinquedos

Por que parece tão mais fácil pensar em algo para escrever aqui, às quatro da madrugada, na escuridão do meu quarto, a cabeça grudada no travesseiro, debaixo do meu cobertor preferido, quando acordo por qualquer que seja o motivo e mesmo que tente não consigo pegar novamente no sono?

Como os brinquedos de Toy Story, que ganham vida longe dos olhos humanos, meus pensamentos e idéias adquirem vontade própria e brincam livremente, sem restrições, sem censuras, sem limites. Por mais que eu procure contê-los, implorando que me deixem dormir não posso com eles. Eu poderia acender a luz e tentar registrar o que se passa, mas nesse caso só veria alguns brinquedos um tanto quanto sem graça, espalhados pelo quarto em lugares onde não me lembro de tê-los deixado.

Por exemplo, estas idéias pareciam bem melhores às quatro horas da madrugada, na escuridão do meu quarto, a cabeça grudada no travesseiro, debaixo do meu cobertor preferido. Agora, carecem um pouco de brilho e imaginação, como que acanhadas pela luz do dia. Vai ver eu sou o Andy, aquele moleque chato que está crescendo e que sempre aparece para acabar com a magia quando algo belo e emocionante está para acontecer.