terça-feira, julho 11, 2006

Expectativas

Conversando com uma querida amiga no MSN recentemente, surgiu a pergunta:

É possível amar sem criar expectativas?

Tenho pensado a respeito e pretendia escrever sobre o assunto, mas devido a pressão de outra querida amiga, vou só lançar a idéia...

Voltando a pergunta, eu diria que não. Só o fato de gostarmos de alguém já nos leva, consciente ou inconscientemente, a querer que esse alguém goste também de nós. E se não se pode fugir desta expectativa, é muito difícil, embora talvez não impossível, negar qualquer outra que venha dela.

6 comentários:

  1. Eu tb considero impossivel amar e nao criar expectativas (sejam elas razoaveis ou não). É algo inconciente, acredito eu.
    Sobre Dante: Que homem otimista!!! rsrsrs
    Bjs e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Hei.. fiquei uns dias sem passar por aqui porque estou sem net em casa e já tem várias coisas boas de se ler e pensar..
    vc arrasando, como sempre!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:43 AM

    Vou entrar na fila da minoria. Acredito que é possível sim. Conselho: Ame sem criar expectativas. Pedido: Se conseguir fazer isso, conte-me como.

    Ps. Sempre é bom passar por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Concerteza concordo com vc.
    Muito massa essa pergunta e muito boa a sua pergunta é impossivel pois é coisa do ser humano mesmo.
    Mano meu blog mudou esse é o novo endereço atulize seu link ai falou fica cum DEUS

    ResponderExcluir
  5. Saudades desse lugar , é sempre bom vir aq , mas estava sem net em casa esses dias e qt ao assunto tá tarde, deixa p/ eu pensar mais amanhã. bjus

    ResponderExcluir
  6. Estou tentando lembrar o que houve nesse dia que deixei esse recado (acima) pra você.

    Acho que nesse tempo eu era como a canção do Cazuza: Exagerada hehehe

    beijos querido

    ResponderExcluir