sexta-feira, março 10, 2006

Quem entende o ser humano

Fui visitar alguns amigos que não via há alguns meses. Ouvi-os dizer - "Nossa, estava com saudade de você".

- Sério!? Eu não morri nem nada!!! Ainda moro na mesma casa, o email e o telefone são os mesmos! Por que não falaram nada?

Claro, não foi essa a minha resposta, mas depois fiquei pensando:

- Caramba, as pessoas sentem saudades e não fazem nada!!!!

Eu, quando sinto falta de alguém, ligo, escrevo, mando um email, 'dou uma passada', enfim, faço algo para externar a saudade. Mas as pessoas não... simplesmente sentem e não fazem nada a respeito.

Ou mentem quando te vêem.

6 comentários:

  1. "Sério!? Eu não morri nem nada!!! Ainda moro na mesma casa, o email e o telefone são os mesmos! Por que não falaram nada?"
    Eu não penso, qdo percebo já estou falando rsrsrsrsr...
    Concordo com vc e isso me deixa muito triste e me irrita muito tbm.
    Bjinhos amigo e um ótimo fim de semana :o)

    ResponderExcluir
  2. As "mentiras sociais" - como podem doer, quando alguém q amamos, em nome da "educação" (?), nos atira palavras insinceras.
    Tb acontece das pessoas ficarem naquele jogo do "não-quero-incomodar-fulano" e aí se manterem em silêncio - sem saber q o "fulano" está pensando o mesmo. Ô falta de comunicação.
    Eu me pergunto se todos os q eu amo estão convictos realmente de q os amo. Pq, como eu já disse, gostar é gostar; não é amar.
    E isso aqui , outra vez, é "muito José" :)

    ResponderExcluir
  3. Agora não posso comentar, preciso fazer uma ligação. Tomara que eu encontre meu irmão e minha cunhada em casa. Inté.

    ResponderExcluir
  4. gostei disto aqui:
    "Eu, quando sinto falta de alguém, ligo, escrevo, mando um email, 'dou uma passada', enfim, faço algo para externar a saudade. Mas as pessoas não... "

    senti como se vc se excluisse da premissa de ser uma pessoa...rs

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. mano faz um bom tempo que num passava por aqui, mais ai to de volta, cara na verdade o ser o humano é desumano, acho q é por isso, eu tbm sou como vc sinto saudades, ligo mando email e tudo, até escrevo cartas e coloco no correio, aparece ai beleza.

    ResponderExcluir
  6. Preciso dizer que muitas vezes me encaixo no primeiro grupo: o de pessoas que sentem e não fazem nada em relação a isso.

    Não há muitas maneiras de nos justificar, é verdade, mas entendo um pouco...

    Às vezes você sente falta. Sinceramente. Mas prioriza os outros afazeres, outros amigos e acaba deixando pra ligar depois, escrever depois. Daí pode chegar naquele ponto quando já está tarde demais pra ligar e vc tem vergonha por ter demorado tanto.
    Por outro lado, acontece também de você não perceber o quanto tem saudades de alguém até que o veja de novo. Então, vem aquela sensação de "meu Deus! Não acredito que consegui passar este tempo todo sem esta pessoa! Como pude???"

    Sei lá...Repito: não é uma justificativa, é só uma certa identificação... hehehe

    Beijos José!

    ResponderExcluir