quinta-feira, dezembro 29, 2005

Minha retrospectiva (desculpem)

Costumo dizer que não tenho memória e/ou cabeça para datas. Dificilmente sei em que ano aconteceu isso ou aquilo, ou quanto tempo faz que parei de beber Coca-cola, quando li aquele livro, vi aquele filme ou fiz aquela viagem. Se lembro dos fatos, normalmente não os associo a um determinado espaço de tempo. Já tentei manter diários para suprir essa deficiência, mas sem sucesso (por qualquer que seja o motivo). De qualquer forma, acredito que o ano de 2005 vai deixar lembranças. Foi um ano que passei um bom tempo e pude conhecer melhor pessoas especiais como a Claire, o Maroldi, a Les, a Prit, a Thams, o Júnior (os dois) entre outros (pra não deixar ninguém de fora). Foi o ano em que tive a oportunidade e a honra de interpretar para pregadores internacionais, alguns dos quais deixaram uma marca, como os dois Pauls (Paul Clamp especialmente e Paul Agnew). Aliás fato esse, só explicado pelo amor de Deus, já que eu nunca fiz um curso de inglês e nunca coloquei os pés num país de língua inglesa (ainda). Foi o ano em que recebi uma longamente esperada e sonhada visita, aliás, não apenas uma, mas duas (só isso já valeria o ano, e talvez a vida). Foi também o ano de Narnia. O ano de redescobrir e conhecer melhor C. S. Lewis (difícil descrever a sensação de encontrar algumas de suas obras em uma "livraria normal" ou não receber aquele olhar de não-faço-a-menor-idéia-do-que-você-está-falando ao pedir um de seus livros). Foi o ano que nos deu Nothing Is Sound do Switchfoot (com as delicadas e belas The Blues e The Setting Sun), The Imposter do Kevin Max, Drunkard's Prayer do Over The Rhine, e por que não How To Dismantle An Atomic Bomb do U2 * (ah, lembre-se sometimes you can't make it on your own/às vezes você não consegue sozinho). É, por essas e outras que posso dizer com certeza que vou lembrar de 2005.

Ou não...

* na verdade lançado em novembro de 2004

9 comentários:

  1. Oi querido!!! Adorei o seu post de hj! Eu tb estava pensando em fazer uma retrospectiva, mas esta semana destou de baby sitter e não tenho conseguido nem me conectar direit, quanto mais parar e escrever um post legal...Humpf!

    Tb achei muito legal conehcer vc melhor, estou descobrindo muitas coisas boas na net!

    Beijos pra vc, e Feliz 2006!!!

    Ps: eu tb não tomo Coca-cola!!!!

    ResponderExcluir
  2. Percebeu a pressa através dos erros, né??? Putz!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela lembrança. E tenho certeza que 2005 será um ano que dificilmente vou esquecer, tanto pelos bons como pelos maus mementos que passei. Mas acredito que tudo é uma fase e que estamos aki para aprender. Agradeço de coração por sua amizade e por sua atenção e gentileza. Espero tudo de bom para vc em 2006. Com muito carinho, fique com Deus :o)

    ResponderExcluir
  4. Q lindo! Não sei se escreverei um desse tipo no blog (penso em fazê-lo, mais ou menos, a respeito de - livros , o quê mais? :)). Se eu fizer, admitirei o plágio. Uauu, sou uma das 'pessoas especiais'... (toda boba :))

    ResponderExcluir
  5. I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita. Que 2006 seja um ano de sucesso.

    Silvia Chueire
    ps: frágeis também sabem resistir. : )

    ResponderExcluir
  7. Um ano em pleno, então!?
    ...ou talvez não!
    .
    De um modo ou de outro, 2006, espero, será melhor.
    Bom ano para ti.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu tb jamais esquecerei 2005!!! hahahaha
    Feliz Ano Novo, José!

    ResponderExcluir
  9. ... e que 2006 seja melhor. Sempre! um abraço carinhoso, Aline

    ResponderExcluir