segunda-feira, setembro 25, 2006

Ausência

Tenho estado ausente, eu sei. Mas não é por culpa de mim e também não estou reclamando. Sonha-se tanto um sonho que quando ele acontece, diz-se que "acontece quando a gente menos espera". Ora, pode-se dizer que, no máximo, não há muitas possibilidades de que isto ou aquilo aconteça. Mas quando se sonha, sempre se espera. Senão, para que sonhar?

E os filmes sempre acabam no final. Por que ninguém quer ver o que acontece no "felizes para sempre". E se há continuações é porque os heróis se cansam da mesmice da felicidade e decidem abrir mão do paraíso para voltar a sofrer. Não é o que eu quero. Haverá alguém que discorde, mas a alegria não rende bom textos. A busca pela alegria talvez, mas não a alegria. Este é um bom exemplo, que explica também (ou não) o porque tenho escrevido tão longe e tão pouco.

12 comentários:

  1. A alma que não quer se ocupar com nda que não seja a felicidade que vc está sentindo . se for assim escreva menos, apesar de que vamos sentir saudade... bjs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:46 PM

    Felicidades, José! E quando quiser retornar com mais freqüência, retorne. A casa é sua! :P beijos,

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:10 AM

    hoje o céu está tão lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Porque sempre achamos a tristeza mais poética???

    ResponderExcluir
  5. Faco minhas as suas palavras, Jose!
    Desde que meu sonho se tornou realidade perdi a inspiracao para escrever!!! rsrsrs
    Mas tb nao estou reclamando!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:24 PM

    José, como foi a viagem? Conte-me, conte-me...

    ResponderExcluir
  7. hehehehehe... a alegria não rende bons textos... é uma boa tentativa... mas a busca de bons textos quando se está feliz é o que rende os melhores... abraços!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3:38 PM

    Sua ausência por aqui fez "aniversário de mês". Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:38 PM

    Um ano se passou, e eu estou de volta. Espero contar com sua visita novamente, ok?
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Acho que concordo com vc... mas essa alegria tá durando, hein?!
    Vc sumiu...

    Que bom!!!!
    =)

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12:32 PM

    Tudo bem, José, eu me rendo: não irei mais cobrar sua presença neste blog!!! Preciso respeitar sua decisão... Õ.õ

    ResponderExcluir