terça-feira, julho 12, 2005

Não me responsabilizo

1) Qual o seu filme favorito?

É complicado escolher um só, dentre tantos que mexem com a gente, por motivos e em ocasiões diferentes. Mas os nomes que me vem à mente são: "O Aprendiz" de Bryan Singer baseado em um conto de Stephen King e "Perfume de Mulher" que dispensa apresentações.

2) Qual o último DVD que você comprou?

Bom, eu tenho sobrinhos... então o último DVD que comprei foi "Os Incríveis". Bem, acho que eu o teria comprado mesmo que não tivesse sobrinhos, o filme é ótimo.

3) Quais os 5 últimos filmes que você viu?

Vou fazer um esforço para lembrar, já que não lembro nem o que almocei ontém. Não tenho visto tantos filmes assim, então não vai ser difícil. "O Herói" (em uma palavra belíssimo), "Menina de Ouro" (alguém vai me xingar por isso, mas... é um "Rocky" de saias, melhorado com direito a virada inesperada), "Amigo Oculto" (uma bobagem que o Robert De Niro pode se dar ao luxo de cometer), "Ray" (ótimo) e finalmente "Em Busca da Terra Do Nunca" (sensível e cativante). Ah... eu não almocei ontém...

4) Qual o melhor filme brasileiro de todos os tempos?

Como na música, acompanho pouco a produção nacional. Tenho visto apenas os filmes mais recentes. Do pouco que vi fico com "Central do Brasil" e "Cidade de Deus".

5) Qual o seu diretor/ator/atriz e seu gênero favoritos?

Vou dar uma de pseudo-intelectual e citar Truffaut e Kubrick como meus diretores favoritos... brincadeirinha. A verdade é que entendo tanto de cinema, que não tenho nem capacidade para diferenciar os diretores, logo não tenho um favorito.

Atriz.. deixa eu ver... bom, a pergunta é "favoritos", e não necessariamente, "melhores", então posso escolher as atrizes pelos quesito beleza!! Vamos lá... Gabrielle Anwar (do inesquescível tango de "Perfume de Mulher"), Catherina Zeta-Jones, Jennifer Garner, Jennifer Connely e Whoopi Goldberg (está bem, esta última pode não ter sido pelo quesito "beleza", é porque ela é boa atriz mesmo e engraçada). Opá... ia esquecendo que Jennifer Aniston (agora que eu vi, 3 Jennifers, coincidência?)

Ator... sentem-se a lista é grande. Sean Connery, Anthony Hopkins, Dustin Hoffman, Ian McKellen, Ian Holm, Jack Nicholson, Hugh Jackman, David Strathairn. Está bom, deu para ter um idéia.

Bem, finalmente gênero. Meu gênero preferido é: "diversão". Qualquer gênero que prenda sua atenção de maneira satisfatória por algum tempo... Ultimamente estou levemente inclinado aos dramas, mas isso é fase e passa.

6) Escolha 5 pessoas para passar a corrente..

Essa vai ser a mais difícil! O Maroldi (que não é muito de entrar em correntes), o Andreoli, o b.m., a Thams e o Dimi (que deve ter umas respostas inusitadas).

Quem se responsabiliza? A Claire, que praticamente me obrigou a responder o questionário he he he.

4 comentários:

  1. Anônimo3:18 PM

    Engraçado.... eu devia ter lido o teu antes de colocar o meu no ar, quem disse que lembrei desses atores fantásticos que vc citou? Assino embaixo. beijo. beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sim, sou eu a te xingar por criticar (negativamente) Menina de Ouro; o filme é lindo! eu chorei, chorei!!!
    mas te perdou; vc me fez sentir melhor ao ver que eu não fui a unica a escolher meus favoritos pelo quesito beleza.
    Ah, o Tom é tudo de bom!!!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Elis

    Eu também gostei muito de Menina de Ouro. Quando disse que era um Rocky de saias, não quis ser negativo. Apenas vi semelhanças na história dos dois personagens, pessoas determinadas que saem da miséria para vencer lutando boxe. E lembre-se que Rocky é um bom filme, ganhando inclusive Oscar.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb já respondi o meu, não sei se vc já viu...
    Q bom q vc gostou de Heroi, estou pensando em veretes dias...So ando com medo de ver Rya, pq me parece tão triste e acho que vou chorar muito!
    Ah, não gostei muito de menina de ouro não, o final me irritou muito pelas lagrimas derramadas!

    Bjs

    ResponderExcluir