segunda-feira, maio 08, 2006

The Blues (continuação)

Claro, não é um tradução definitiva. Alguns termos são difíceis de expressar em português e outros ainda estão adquirindo forma a cada vez que a música toca. Espero que gostem.

Canto esta canção como um pedaço de vidro quebrado

De braços e narizes quebrados

Este é o Ano Novo ou só mais um desespero?

Você empurra até se debater

Você se dobra até quebrar

Até chegar aos campos devastados onde nossos pais jazem

Será um dia como este, quando o mundo desmoronar


Não há nada aqui que mereça ser salvo

Não há ninguém aqui?

Sobrou alguma rede para segurar nossa queda?

Será um dia como este

Quando o céu cair e os famintos e os pobres e os deserdados encontrados

Está descontente? Tem se esforçado demais?

Tem derrubado este castelo de cartas quebrado?

Será um dia como este, quando o mundo ceder


Não sobrou nada mais?

Nada mais pra cantar?

Sobrou alguém que não tenha beijado o inimigo?

Este é o Ano Novo, ou só mais um desespero?

A justiça nunca te encontra?

Os perversos nunca perdem?

Tem outra canção além deste blues?

Nada está bom

Até que o mundo desmorone

7 comentários:

  1. Anônimo12:57 PM

    "Claro, não é um tradução definitiva." sem problemas. aceitamos mesmo assim! abraços, Aline

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:28 PM

    José, eu te respondi no meu comment. Acrescenti informações sobre a autora. abraços,

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:28 PM

    (acrescentei)

    ResponderExcluir
  4. Bom, respondendo a Prit, sim acho que a canção me traduz, ou na pior das hipóteses diz algo que eu gostaria de ter dito, tivesse encontrado as palavras...

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço essa música, pelo menos não que me lembre.. rsrsrs Mas já passei a gostar!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:03 PM

    obrigada pela visita. Dira é uma pessoa do coração, para corações atentos.:-)aqui também é um ótimo lugar para se estar.

    ResponderExcluir
  7. ah , José. Sabe qd se lê e falta o q dizer. Mas eu sou o eterno otimismo, que seja um ano novo. boa letra ,é bem profunda. bjs

    ResponderExcluir